Será que o home office está te fazendo bem?

Será que o home office está te fazendo bem?

 

Com o inicio da pandemia, a busca pela qualidade vida passou a virar prioridade na vida da maioria das pessoas. A nossa saúde física e mental tem sido desafiada enquanto tentamos nos manter de pé diante de tantas incertezas e medos. E isso, com certeza, afeta o nosso trabalho.

E a forma como trabalhamos mudou muito desde março de 2020. A necessidade do isolamento social fez com que o modelo de home office fosse adotado por, pelo menos 46% das empresas brasileiras. Isso fez com que a forma de trabalhar deixasse de ser baseada em tempo e presença física, e passasse a ser muito mais orientada a entregas e resultados. Para cada empresa e pessoa essa mudança impactou de maneira diferente. Enquanto para uns o home office se tornou uma forma de liberdade, para outros, ele se tornou uma prisão.

Nem as empresas, nem seus funcionários estavam preparados para perder o “controle” que o trabalho presencial proporcionava, muito menos estavam organizadas para fazer essa adaptação. E os reflexos disso, estamos vendo hoje, um ano e meio após o início dessa pandemia.

O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVSaúde) e o Institute of Employment Studies (IES) encabeçaram uma pesquisa sobre a saúde física e mental de trabalhadores que atuam nesse sistema, identificando que a maioria das pessoas (que estão trabalhando em casa) sentem dores nas costas (56%), no pescoço (55,4%) e nos ombros (50,3%), além de outros sintomas de fundo emocional, como: problemas para dormir (54,8%), fadiga ocular (45,2%), estafa mental (43,5%), enxaquecas ou cefaleias (42%) e a sensação de solidão e isolamento (11,5%).

Ué, mas o home office não seria maravilhoso? Trabalhar de pijama, não ter um chefe sempre em cima, ter acesso à cozinha o tempo todo. Tudo isso poderia ser muito bom se não fosse acompanhado por alguns contras também: falta de um espaço próprio para o trabalho e de móveis ergonômicos, infraestrutura tecnológica específica e a falta de experiência ao usar ferramentas de trabalho remoto.

Na verdade, muitas das dificuldades em se trabalhar em casa estão no fato de que a maioria das pessoas e suas casas não estavam preparadas para o home office.

E é dentro desse panorama que os coworkings ganham força. Com estruturas desenvolvidas para o trabalho remoto, proporcionando conforto, tecnologia, segurança e ainda a conexão dentro de uma comunidade, esses ambientes são a solução para o que o trabalho remoto se torne produtivo. Tudo isso perto da sua casa.

A Óca Coworking, por exemplo, oferece para sua tribo uma infraestrutura física composta por:

  •         Estações de trabalho em ambiente compartilhado
  •         Salas de reuniões
  •         Salas privativas
  •         Ambiente de eventos
  •         Escritório virtual (endereço comercial e fiscal)

Além de ambientes comuns propícios para gerar conexões entre os usuários.

 

Está afim de fazer parte da tribo da Óca?

Entre em contato

Rua São Joaquim, 1085. Centro – São Leopoldo/RS

51 3589.1837 (WhatsApp)

https://www.ocacoworking.com.br

Siga no Insta: https://instagram.com/ocacoworking

Siga no Face: https://facebook.com/ocacoworking

Siga no Linkedin: https://linkedin.com/company/ocacoworking

Aproveite os

posts relacionados

Mas o que é coworking mesmo?

Mas o que é coworking mesmo? Como gestora, ou cacique da Óca, como muitos me conhecem, já ouvi a palavra “coworking” sendo falada de tudo

CONTATO
51 3589.1837
contato@ocacoworking.com.br
Rua São Joaquim, 1085. Centro – São Leopoldo/RS.
Siga-nos na redes sociais!
Dúvidas e informações aqui nesse guichê!
Enviar por WhatsApp