Eventos

01/06 - das 8h às 12h

WORKSHOP PERSONAS

O Design Thinking é uma abordagem centrada no ser humano. E por isto, entender quem são as pessoas que utilizam nossos produtos e serviços, e como e porquê elas os utilizam, é crucial para a sobrevivência do negócio.

Seja para criar algo novo ou para melhorar o que já existe, é preciso saber quais são as necessidades das pessoas e como elas se comportam e se defendem diante desta necessidade.

Sem pessoas não há vendas. Sem vendas, não há negócio. Simples assim. 

Neste workshop iremos focar e trabalhar os requisitos principais necessários para iniciar o trabalho de identificação das Personas. Por meio de um desafio proposto, cada participante coletará informações fazendo entrevistas e aplicando as técnicas e ferramentas que serão passadas. Após a apresentação das descobertas obtidas nas entrevistas, faremos a análise dessas informações em grupo para identificar os arquétipos, construir os templates e preencher o mapa de empatia.

Ao final, o grupo irá discutir e construir o próprio conceito de persona conforme o entendimento durante todo workshop.

CONTEÚDO:

  • O que é comportamento;
  • O que são características;
  • O que são arquétipos;
  • O que é e como estabelecer Rapport;
  • Entrevistas: Aplicação de técnicas e ferramentas;
  • Templates para descrever as personas;
  • Mapa de Empatia
  • A diferença entre User Personas, Proto Personas e Buyer Personas;
  • Quais os benefícios para a empresa e equipes ao identificar as Personas;
  • Contexto dentro do Design Thinking;
  • Conceito de Personas

O conceito de Personas é dado apenas no final, pois a ideia não é fazer as atividades em cima de um mindsetpré concebido por autores renomados no mercado. Mas sim, sempre validar o entendimento de cada participante, junto ao grupo, sobre o que o workshop se propõe, fazendo com que o grupo traga seu entendimento e definição sobre Personas e depois, compararmos com conceitos descritos por grandes autores.

O trabalho de identificação de Personas é uma tarefa árdua. Os passos são simples, porém trabalhoso. E exige atenção nos detalhes, dedicação, análise, percepção, escuta ativa e principalmente, empatia.

Organizador: Oficina de Insights
A Oficina de Insights tem foco em facilitação no processo de inovação e criatividade de equipes para resolução de problemas, melhorias e criação de serviços por meio da aplicação do pensamento Outside-In (de fora para dentro) e centrado no ser humano.

Investimento:

Lote 1: R$ 165,00  (+ R$ 16,50 taxa Sympla)

Lote 2: R$195,00 (+ R$ 19,50 taxa Sympla)

Aproveite o ingresso no 1º lote!