Eventos

07/02 às 18h45

WORKSHOP DESIGN THINKING - 2ª EDIÇÃO

• Objetivos:

- Apresentar um modelo de pensamento, que tem sido aplicado em grandes empresas há mais de 10 anos; como resultado essas já atingiram 228% de crescimento por ano.

- “Provocar” os participantes a sair do pensamento tradicional.

- Levar um modelo mental que faz com que a inovação seja parte da cultura da organização.

• Conteúdo:

Neste workshop faremos uma introdução sobre os pilares do Design Thinking, suas dimensões e onde pode ser aplicado;

Como traçar um desafio;

Passaremos por todas as etapas do Design Thinking fazendo uma atividade "mão na massa", utilizando um modelo idealizado pela Design Council do Reino Unido;

Aplicação de técnicas e ferramentas em todas as etapas da abordagem, como pesquisa, entrevistas, mapa de empatia, persona, co-criação, ideação, prototipagem e ferramentas de feedback. 

• Público alvo:

Qualquer pessoa que queria aprender a pensar de forma fora do convencional, identificar, entender e resolver problemas complexos, criar soluções criativas e inovadoras dentro da organização que trabalha, ou em seu próprio negócio.

Qualquer pessoa que queria identificar o potencial da sua ideia, e dar o primeiro passo para tirá-la do papel, utilizando poucos recursos.

Qualquer pessoa que queria ter maior potencial competitivo no mercado, diferenciando-se de seus concorrentes.


• O que é preciso trazer para esse Workshop:

Notebook (se quiser), vontade de aprender, a mente aberta a novas descobertas, alegria e disposição.

Vir com roupa que te deixe confortável.

• Currículo do ministrante:

Vinícius Nakamura é formado em Sistema de Informação e tem MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (SP), trabalhou em grandes multinacionais com desenvolvimento de software na base de dados Oracle por 12 anos.

É certificado como Sprint Master pela Service Design Sprints (https://goo.gl/szE0Ly) que utiliza o MVS (Serviço de Mínimo Valor) como metodologia de inovação em serviços.

É designer de serviços pela Hivelab São Paulo, uma escola que ensina empreendedorismo e inovação por meio de 5 domínios de inovação em serviços.

Fundador da S2D lab, uma empresa que executa projetos para resolução de problemas e criação de soluções com base na experiência do usuário. Tem como objetivo, ajudar a criar células de inovação nas organizações, por meio de treinamentos de design de serviços, em projetos reais da própria empresa.

Também oferece workshops de Design de Serviços e Design Thinking.

A S2D lab é licenciada pela Hivelab Global (http://hivelab.co/) a ministrar seu programa de 10 semanas, desenhado nos moldes da forma de pensar e agir, do Vale do Silício.

Contatos: 

Óca Coworking: (51) 3589.1837 (Nana Ramos)

S2D LAB: (51) 9 9632.0397 (Vinícius Nakamura - whatsapp)

e-mail: contato.s2dlab@gmail.com