Eventos

28/03 - das 8h30 às 18h

MARKETING DIGITAL ESTRATÉGICO: ALAVANCANDO NEGÓCIOS E PESSOAS NAS REDES SOCIAIS

A quinta turma do intensivo Marketing digital estratégico: alavancando negócios e pessoas nas redes sociais foi desenvolvido com base na experiência de quase dez anos de mercado estratégico de internet e suas possibilidades. Nele você aprenderá premissas do marketing digital que irão auxiliá-lo a obter os melhores resultados nas principais redes sociais utilizadas pelo brasileiro na atualidade.

Um dia inteiro de troca de conhecimento com exemplos direcionados para todas as áreas de atuação participantes.

 

INSCREVA-SE AQUI!

A quem se destina? Ao público em geral interessado em alavancar vendas e/ou imagens pessoais/corporativas na internet – autônomos, profissionais liberais, profissionais da área de comunicação que buscam atualização, estudantes interessados em aperfeiçoar-se nessa área.

Módulos: para que haja um melhor aproveitamento dos conteúdos apresentados, o curso se divide em módulos pensados para uma linha de raciocínio linear.

Módulo 1: marketing digital na atualidade – premissas básicas para nortear uma estratégia sólida e um trabalho efetivo no ambiente online.

  • Planejando o seu negócio nas redes;
  • Jornada do consumidor e funil de vendas;
  • Identificando sua persona;
  • Definindo objetivos e encontrando a melhor forma de medí-los

Módulo 2: as principais redes sociais da atualidade, como saber se ela é adequada para mim e meu negócio e como se posicionar em cada uma.

  • Youtube;
  • Twitter;
  • LinkedIn;
  • Pinterest;

Módulo 3: Instagram – não há como negar o crescimento exponencial da rede nos últimos anos. Intuitiva, a rede tende a ser o carro chefe dos negócios na atualidade;

  • Números e tendências do Instagram em 2020;
  • Criando uma conta comercial e extraindo o melhor dela;
  • Sua bio, seu cartão de visitas;
  • Seu feed importa: como estruturar suas postagens de forma equilibrada;
  • Stories: tudo que você precisa saber sobre os bastidores do seu negócio;
  • IGTV;
  • Trabalhando com influenciadores
  • TikTok: mantenha no radar;

Módulo 4: Facebook – quem declara a morte do Facebook para o Instagram se esquece de um detalhe: tudo pertence a ele; Conheça a força da rede e sua importância para o mundo dos negócios

  • Números e tendências do Facebook em 2020
  • Exercício de reflexão sobre a importância da rede social e sobre sua necessidade em seu negócio;
  • Alguns itens básicos demais para serem ignorados: estruturando a sua página;
  • Formatos e temas: o que fazer ou não fazer em seu cronograma de postagem;
  • Recursos da plataforma business

Módulo 5: WhatsApp – atualmente, milhões de empresas o utilizam como um canal de comunicação em sua estratégia de Marketing. Será que da forma correta?

  • Principais recursos do WhatsApp;
  • Etiqueta no WhatsApp;
  • Como ele pode ser útil para o meu negócio?
  • Conhecendo melhor o WhatsApp Business
  • E o Telegram? 

Módulo 6: precisamos falar sobre anúncios – entenda a lógica envolvida por trás do incrível mundos dos anúncios e a amplitude dos seus formatos – ainda que você ache que não quer anunciar nas redes sociais.

O evento conta com dois coffee breaks e certificado de participação.

 

Organizador: Gabriela Schuch

Gabriela Schuch Kastner é mestra em Comunicação e Processos Sociais pela Unisinos-RS (Nota 6 – CAPES). Especialista em TV e Convergência Digital. Jornalista. Trabalha com internet e suas ramificações desde 2007, atuando desde 2012 de forma exclusiva com planejamento em mídias sociais, monitoramento de resultados e marketing de conteúdo estratégico. Ao longo desse período, já atendeu cerca de 50 contas dos mais diversos segmentos da moda ao agronegócio, passando por esporte, varejo e tecnologia.